Finalmente, a parte complicada!

A Goétia refere-se á evocação descrita em um grimório do séc. 17, The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Este Grimório contém tudo o que é necessário para se realizar com perfeição o Ritual, e evocar os "Demônios", além de uma descrição básica sobre os eles, com algumas ilustrações.
Muitos livros foram escritos sobre o assunto, inclusive alguns muito respeitados, escritos por Aleister Crowley, facilmente encontrados na Internet em português.
O Ritual é complexo, onde estão inclusos outros rituais, os instrumentos necessários para a realização do ritual são difíceis de conseguir (alguns são muito caros, outros de acesso quase impossível), como uma baqueta, que segundo as instruções, “esse instrumento deveria ser confeccionado de um galho perfeitamente reto da amendoeira ou aveleira, galho este cortado da árvore sem entalhamento e sem hesitação de um só golpe com uma faca afiada. Isso deve ser feito antes do nascer do sol e na estação em que a árvore estiver prestes a florescer. O galho deverá ser submetido a um meticuloso procedimento de preparação, sendo despojado de suas folhas e brotos, as cascas removidas e as extremidades aparadas cuidadosamente e os nós aplainados”, e sinceramente, sou uma mulher normal, não tenho a força necessária nem a faca apropriada pra cortar um galho em um só golpe, além de não saber onde tem disponível uma amendoeira ou aveleira para tal feito.

De acordo com a literatura sobre o assunto, a baqueta é imprescindível, e não há outra forma de ser confeccionada.

O Ritual se resume em: um círculo de proteção onde fica o magista, e um triângulo onde fica o espírito, como esse:


51 comentários:

Pierre Evil disse...

Olá, digamos que sou um recém mago, intuzido pleas maravilhas do ensinamento da goética. Tenho apenas uma dúvioda, paratornar a magia mais forte pensei em realizá-la com mais quatro seguidores, nos quais seriam dispostos em cada triangulo do pentagrama que está dentro do circulo, gostaria de saber se esse feito é possivel?ou tenho que encarar o ritual sozinho?

Ally disse...

Olá, Pierre Evil.

Infelizmente, não tenho conhecimento sobre o ritual com mais pessoas, pesquisei muito e não encontrei quase nada sobre o assunto, por isso a demora em te responder.

Eu, particularmente, acho a Goétia muito particular, muito pessoal, e que "pede" que a gente tenha uma concentração muito grande.

Na experiência que eu tenho em magia, nunca deu muito certo rituais assim, pois é muito difícil ter 4 pessoas na mesma sintonia, com o mesmo objetivo, ou pior, nem sempre todos os envolvidos no ritual encaram a magia com a mesma seriedade que você. Isso pode tranformar um belo ritual em uma prática inútil. Mas, isso é uma opinião.

Também acredito que a magia não seja uma "ciência exata", e você pode e deve sempre tentar, e provar novas formas de fazê-la.

Eu prefiro fazer sozinha, mas nada impede que você faça com amigos, ou com outras pessoas, desde que haja uma boa relação entre todos, e todos saibam da intenção de cada um. Magia não é pra brincadeiras, e todos devem saber disso.

Quando você pergunta se "deve encarar o ritual sozinho", me dá a impressão que você quer que os outros seguidores estejam lá pra te proteger, ou pra te passar segurança...

Analise bem quais são suas intenções ao praticar Magia, e não só falo de Goétia, mas de Magia em geral. Esteja certo e confiante no que vai fazer, sua mente é quem vai te proteger, ou acabar com você...

Um Abraço...
Ally

Unknown disse...

Ally preciso de saber se no triângulo

onde diz fig colocamos o selo

do espírito que queremos envocar???

E tem de ser com o material apropriado???

Unknown disse...

Bem numa pesquisa louca no meu estudo da Goétia descobri que vc pode substituir tudo por materiais mais encontrados atualmente e que näo precisa ser tudo ao pé da letra, bem tive resposta a minha primeira evocaßäo desta forma aconselho pode mudar os itens sim. Mas näo tive muito sucesso em vê-los ou algo mais concreto porém o que pedi no dia me foi atendido e depois d algumas semanas por completo. Entäo acho que depende da forma como quer ou como desemprega a energia para a concretizaßäo das coisas. Foi bem interessante. Tentem.

Anônimo disse...

O mais importante é o estudo e o trabalho da mente.
downmetaloads.blogspot.com

Anônimo disse...

gostaria de deixar aqui meu ponto de vista:ALLY, amendoeiras no BRASIL sao realmente dificieis,andei pesquisando especies varias... em questao dos galhos basta q vc o corte com uma faca preparada por vc e de uma só vez nao é dificil.o problema é encontrar a amendoeira verdadeira. mas usam-se outros galhos, como por exemplo a aroeira , bom cada regiao tem seus nomes. tambem observei q os amigos entendem q goetia é coisa de brincadeirinha, como herry potter.. nao se enganem goetia é a arte antiga dos antigos pagoes ...onde os daemons sao verdadeiros deuses, tratem-os com respeito e eles o farao homem sabio. entendam que sao seres nao nascidos e nós para eles somos estranhos nao iremos nos contactar tao facil assim c eles. sou novo em goetia, porem com 9 anos de seguimento de candomblé brasileiro em contato com espiritos varios e entendimento vasto no assunto.magia é coisa seria... nao se arrisquem em fazer sem plenos conhecimentos e vontade real sem maldade. goetia é para o bem nao pensem em bobeiras de vingancinhas e tal. bem amigos, esta é apenas o meu ponto de vista. deixo meu email caso queiram falar comigo roribeiro04@hotmail.com

Anônimo disse...

è tudo muito subjtivo o maior poder é a da força de vontade do próprio mago esse sim e o real poder que esta dentro de você mesma os materias podem ser substituidos por papel cartão se assim quiser ñ precisa ser kro mas obviamente se for do material adequado a chanc de sucesso e maior porem o maior poder esta com voce mesma

fer disse...

a final o poder esta no material ou dentro de vc,
que quer fazer um ritual e consegue todos os materiais necessarios, e derrepente se encontra com um mago que faz o mesmo ritual, somente com a mentalizaçao, afinal defina !!!!!!!!!

andre_pinguin disse...

beem eu acho q td e mt relativo e da vontade e do risco q esta disposto a correr , tmb depende do seu alto controle e da sua propria força interna ...assim tipo , eu tenho um amigo q conheco apenas pela internet nessas minhas pesquisas , foi ele q me apresentou a goetia , ele pratica da forma mais simples , em um lugar longe de casa e isolado , sem o circulo de proteçao , apenas o triangulo , velas e o selo apenas , porem eu pretendo ate msmo por respeito e por falta de xperiencia quero q td de certo e por mania de perfeiçao eu pretendo ter os itens ao maximo completo ...mas tmb acho q uma pessoa q tenha força propria e certeza dq esta fazendo pode sim fazer com os materiais , entao eu acho q e relativo e depende de pessoa pra pessoa
apionguin@bol.com.br----msn e e-mail

Carol disse...

ops errei
apinguin@bol.com.br--msn e e-mail

Confuso disse...

Ola Ally, como vai?
eu me interesso muito sobre Goétia e gostaria de pratica-la mais não sei por onde começa.
oque devo fazer primeiro?
é presiso treinar algum ritual antes de invocar o demonio? e sobre escolher o "meu" demonio, quando escolher devo ficar mantendo contato com ele a cada certo periodo de tempo? se puder me adicionar no msn para me responder melhor eu agradeceria muito!!
zuero300@hotmail.com

Anônimo disse...

o controle mental e a manipulaçao da vontade propia sao exercicios impressindiveis antes da pratica da goetia ou da evocaçao magica. e isso se consegue com treino anterior e desenvolvimento mental.

Aswaderon disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quanta coisa bacana , estou adorando o estudo, afinal o conhecimento e a chave para a sabedoria...

Anônimo disse...

tenho uma duvida quanto a confecção do circulo..alguem pode me ajudar de um modo facil,diferente de original?

Anônimo disse...

ally se puder me add no face agradeço
https://www.facebook.com/benjamin.almeida.1

ertwqerteqrt disse...

Alguem ja teve a experiencia de evocação de algum demonio de Abramelin?

David galbiati disse...

quero saber se devo usar o triangulo eo circulo certo quero saber se funciona se eu mesmo preparalos tal como desenhar perfeitamente na terra, gostaria de saber como prepara certinho a a pratica de invocaçao, Davidgalbiati@gmail.com

Anônimo disse...

interessante mas perigoso para leigos!gostei da forma q coloca as situaçoes mas cada um e cada um.

Unknown disse...

Olá, Ally, gostaria de saber qual o perigo real de se tentar uma evocação sem um círculo mágico? Pois já o fiz, o que mais pareceu algo como umbanda e fiquei com a impressão que o espírito poderia 'baixar' em mim... Depois disso fiquei muito exausto! Se puder me responder algo, obrigado; catrupel@hotmail.com

Unknown disse...

Usem o selo maligno q foi escupildos por um mago da transilvania e modificado conforme o tempo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ops: Esqueci
Krau1505@gmail.com

Shakti Öertlin (Karma) disse...

Olá Ally. Tenho muitas duvidas sobre o material a ser usado na invocação. Gostaria de saber se posso usar uma vara que nao seja de uma madeira especifica e se é necessario fazer inscrições na mesma. Gostaria de poder contar com a ajuda dos frequentadores do blog se possivel. Meu email: shaktioertlin@yahoo.com.br

Shakti Öertlin (Karma) disse...

Olá Ally. Tenho muitas duvidas sobre o material a ser usado na invocação. Gostaria de saber se posso usar uma vara que nao seja de uma madeira especifica e se é necessario fazer inscrições na mesma. Gostaria de poder contar com a ajuda dos frequentadores do blog se possivel. Meu email: shaktioertlin@yahoo.com.br

Anônimo disse...

doniloco11@hotmail.com

Unknown disse...

Digamos que a baqueta pode som ser confeccionada, até porque o que vai contar mais no ritual será sua vontade.

Unknown disse...

Sim*

Unknown disse...

Digamos que a baqueta pode som ser confeccionada, até porque o que vai contar mais no ritual será sua vontade.

Anônimo disse...

MEU VELHO,SE TU NÃO TEM O QUE DIZER SOBRE MAGIA,OCULTISMO,CIÊNCIAS OCULTAS...,ENTÃO TU FICA CALADO! PARA DE ESCREVER MEIAS INFORMAÇOES OU DIZER ALGO,SIBRE SEGMENTOS DE MAGIK OS TU NÃO DOMINA! O cara ali em cima pediu informações acerca da confecção da baqueta magica! tu nem disseste nada,nem esclareceste nada!,e ainda viesse com essa meia informaçao incompleta! um mês depois,foi que um participante do blog muito melhor informado,descreveu e postou uma forma prática de fazer esta arma magistica! desse jeito tu só te pronuncia quando tiveres certeza de algo, tanto teórica quanto prática! é cada um que apareçe!!!

Anônimo disse...

MEU BOM PRATICANTE NO CAMINHO DA GOÉTIA! O QUE OCORREU,FOI QUE REALIZASTE A EVOCAÇAO SEM O CIRCULO,E ENTIDADES DE N TIPOS ANCORARAM EM VOCÊ E SUGARAM VOSSAS ENERGIAS VITAIS:ISTO É SANGUE E ECTOPLASMA! FAÇA O RITUAL MENOR DE BANIMENTO POR UMA SEMANA 3 VEZES AO DIA,EM UM CIRCULO! OS ESPIRITOS GOÉTICOS SÃO SERES DE ALTISSIMA ENERGIA,OS QUAIS EXISTEM A MAIS DE UMA DEZENA DE MILHAR DE ANOS! NÃO CONFUNDA ISTO E O PERIGO POTENCIAL DESSE SISTEMA,COMUM UMBANDA! MUITOS DESSES DAEMO S GOÉTICOS,PODEM SEREM ATÉ MESMO DEUSES DA ATLANTIDA E LEMÚRIA! CONFORME AS REVELAÇÕES DE BORISKA O INDIGO RUSSO! TENHA CUIDADO! USE A RITUALISTICA NORMAL! COM CIRCULO,TRIANGULO,PENTAGRAMA,HEXAGRAMA,SELO E BAQUETA(VARINHA MÁGICA)!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

ALLY EU TENHO UMA DÚVIDA SOBRE A CONSAGRAÇÃO DA BAQUETA, COMO QUE CONSAGRA A BAQUETA? QUAL É AS CONJURAÇÕES DA BAQUETA?

que os 72 demônios da goétia queimem no inferno em nome de El Shadai disse...

interessante! nos pentagramas eles escrevem: adonai alfa ômega que é formas atribuídas ao Deus de Israel, e em algumas conjuração pedem a ajuda do deus de Israel: jeová adonai sabaotes e até mesmo dos anjos da luz. se vocês não precisam do Deus de Israel porque se defendem dos demônios usando nomes atribuídos a ele?

Ronny costa disse...

Boa tarde Ally, primeiramente quero agradecer por publicar suas experiências com todos que querem se iniciar na magia. E segundo, gostaria muito que se vc pudesse entrar em contato comigo pelo meu whats. Eu tenho algumas perguntas que preciso muito saber sobre a goétia. Por favor aguardo seu retorno 95 991166340 email ronny_ct@hotmail.com

Anônimo disse...

olá pessoas,tdo de bom a todos,venho falar sobre a amendoeira,de origem do meio oriente e depois levadA para o mundo todo e aqui no brasil existem muito delas pois adora o clima tropical e quente,por Exemplo quem mora no Rio de janeiro existem uma rua onde morava carlos drumont de andrade na rua joaquim nabuco Nr 81 em copabana essa rua é repleta de amendoeiras plantadas há muitos anos atráz,essa arvore é citada na biblia cristã e tem varias referencias,e apologias,,ela é única e existe uma quase milenar proxima ao sepulcro daquele que dizem ser o filho do homem,,então a baqueta é fundamental ser de amendoeira pois exite muita história e sigificado impressionantes,,e quem procura acha ,essa arvore existe no brasil inteiro,, que todos tenham sucesso en seus empreendimentos ,,HAIL SATÃ

vasc disse...

eu li que pode sim...

Rodrigo tiago disse...

Arvore de amendoeira existe 1 em Pernambuco, mais a respeito da vara magica vc pode substituir por uma vara de aroeira.

Unknown disse...

O significado da baqueta vai além do que se pode imaginar. Entenda-se que não se trata de "mágica", portanto, sua baqueta deverá ser confeccionada especialmente de uma árvore que enana um certo poder espiritual ou até mesmo fitoterapeutico. No meu caso, utilizei um galho da aroeira já que a mesma emana um poder muito forte. O que não se pode fazer é aproveitar um galho seco que vc encontra na rua, isso jamais faça! As energias positivas devem ser objetos essenciais na preparação do galho para a baqueta. Incensos, vela branca, pedras como quartzo, cristal etc também podem ser canais de preparação de sua baqueta.

Nunca esqueça:

O que tornará algo com ou sem efeito será sua vontade e força espirutual que começa no pensamento de "qual é a árvore q emprestará o galho para a baqueta?" e vai até a consolidação de tudo, ou seja, a preparação e adequação do galho para a baqueta que deverá ter "a sua cara", ou seja, ser feita pra você, ela o representa.

A primeira coisa a ser colocafa será a força, segundo o poder, terceira a concentração, quarta a execução, sendo esta última parte integrante na realização das cerimônias.

A questão de "por enfeites" ou não, não tirará a energia colocada na baqueta, até mesmo pq a natureza já é por si só a maior das energias, por tanto ela é vida.

Unknown disse...

No ritual, a Goetia ensina que usemos todos os materiais necessários ao bom andamento da cerimônia. O triângulo é essencial assim como os demais símbolos, pois será "ali" (no triângulo) que você colocará o selo do espírito no qual você trabalhará.

E qual o porquê disto?

O q devemos ter em mente é que o ritual acontece com o mago ou magista dentro do círculo que objetiva a canalização e proteção de todas as forças externas oriundas das mais variadas situações e direções. Por isso, pude identificar aqui um post de um colega q disse que sentiu-se fraco, como se o espírito fosse "baixar" (sic) nele; resultado não fez o círculo.

O círculo na cerimônia representa a particularidade entre o magista e o espírito conjurado, por isso, assim é chamado de "círculo".

No que tange ao triângulo, também é de suma importância conforme foi supracitado. De lá ele se comunicará com o magista. Não esqueça do selo. Ele é a "imagem", a "representação" do espírito.

Acredito que se o próprio magista preparar os materiais surtirá um efeito mais preciso, pois a magia brota de forma primária do próprio magista.

Unknown disse...

olá' por favor gostaria de um esclarecimento' li a dias um relato em que um praticante' fazia evocações sem os devidos instrumentos necessários' isso e possível? Não e perigoso? Obrigado.

Faife disse...

Umas das minhas pesquisas diz que além de apenas usar o galho da amendoeira, pode-se também usar a aveleira, acácia, etc, desde que seja um galho recto, grande, não tanto assim, mas assim como em livros como lemegeton,A. Crewley, etc.

Faife disse...

Umas das minhas pesquisas diz que além de apenas usar o galho da amendoeira, pode-se também usar a aveleira, acácia, etc, desde que seja um galho recto, grande, não tanto assim, mas assim como em livros como lemegeton,A. Crewley, etc.

Unknown disse...

Eu posso fazer um círculo normal ou deve ser exatamente como esse?

Fabiano disse...

Tenho um monte de perguntas e gostaria que algum amigo aqui me incluísse em algum grupo de WhatsApp de Magia Goécia, por favor: (82) 99820-5567. Aguardo ansioso!

GPINS disse...

Se todos os magistas tiverem o mesmo propósito em detalhes, o ritual pode ser feito até mesmo da casa deles próprios ao invés de se juntarem para isso.

AprendizdeFeiticeiro1977 disse...

voces sao uns idiotas. realmente nao entedenram nada. IDIOTAS.

BrookelWellsj disse...

Get StartedSecond OpinionRead expert perspectives on popular health topicsMessage BoardsConnect with like you, and get expert guidance on living a healthy lifeInsurance GuideGet Cheap Air Force Ones ready for changes to your health care coveragePhysician DirectoryFind a doctor in your areaPain CoachTrack your pain levels, triggers, and treatments. Set goals and get tips with our app. DownloadFind Information About:Get information and reviews on prescription drugs, over the counter medications, vitamins, and supplements.

Earlier in the summer, when the operation was launched, Cheap Jordan Shoes For Men weeks of air strikes, ground attacks and penetrating local militant networks with human and signals intelligence were not enough. Nor were the operations that had kicked Coach Handbags Clearance off Michael Kors Outlet Online before the official campaign was launched on the 30th of June. Ray Ban Sunglasses Sale New Yeezy Shoes Coach Outlet Sale Was a different challenge from Swat, assessed the brass.

Céres disse...

Olá vou fazer tudo isso mas no plano mental...mas vou fazer.Valak vou pedir licença p seus reis e vou te invocar ...preciso de vc Valak...preciso alugar um quarto numa pensão da Bela Vista p morar e depois conseguir atribuir(dar aulas) nesta região entre a liberdade,Consolação e Bela Vista.Valak por favor me ajude..
Eu morando na Bela Vista (numa pensão em quarto compartilhado q é mais em conta) e dando aulas na região já consigo mudar minha vida...consigo obter roupas em brechós da região(como do brechó da 25 de março q é 1 kilo de roupa por 25 reais e consigo fazer refeição na Bom Prato...sim Valak na Bom Prato e dar graças por comer)bom vou fazer mental o ritual.

Unknown disse...

Oi eu tive um sonho com essa placa e procurei e achei essa placa e ela fala tudo q sonhei se tiver algum mago q tenha uma explicação sobre isso e poder me ajudar me manda um email. Por que tou passando por uma fase difícil da minha vida e prescizo saber se isso tem alguma coisa ver com isso se tenho q me posicionar. Sobre isso

Unknown disse...

Tavinho123_10@hotmail.com

Postar um comentário

Se tiver algo inteligente a dizer, deixe aqui! Será bem vindo!
Por favor sem correntes e orações, isso é muito chato. Oportunistas querendo dar golpes e estão "vendendo rituais" procurem outro lugar.

Ally e Goétia © 2008 Template by:
SkinCorner